Review sincero de The Last of Us 2: retorno maduro e quebrando padrões

The Last of Us 2, um dos jogos mais esperados de 2020, conseguiu reunir uma história surpreendente, capaz de deixar abismado até mesmo um jogador da terceira idade.

The Last of Us part 2 foi um dos lançamentos mais esperados de 2020, tanto pelos jogadores que fazem streaming e levam a modalidade como profissão, quanto por aqueles que jogam casualmente. Os desenvolvedores foram capazes de criar uma obra de arte em questão de história e gráficos que deixaram até mesmo aqueles da terceira idade surpresos.

Conheça The Last of Us 2: O jogo que pode te surpreender de maneiras absurdas

the last of us 2
Review The Last of Us 2: série volta madura e com enredo que surpreende — Foto: Divulgação/Playstation

Se passando quatro anos depois do primeiro jogo, Ellie agora possui 18 anos, tem relações mais maduras e após os acontecimentos do final do primeiro jogo, ela e Joel vivem em Jackson, Wyoming, onde há uma comunidade que vive em paz.

Após algumas complicações durante uma patrulha, a protagonista vai a caminho de Seattle, em busca de vingança e em vários momentos, The Last of Us 2 mostra ao jogador (que teve contato com o primeiro jogo da franquia) que a jovem menina não é mais a mesma.

Assim como na primeira parte da série, os jogadores podem aprimorar seu armamento durante o jogo com peças encontradas pelo mapa. Vale ressaltar que quando o jogador troca entre Ellie e Joel é possível perceber diferença de massa corporal.

Com Ellie, por exemplo, é possível perceber a desvantagem, por ser uma personagem mais baixa, porém com uma agilidade maior para se esquivar de situações de risco, enquanto com Joel, a situação é inversa por conta da sua idade e cansaço.

The Last of Us 2 conquista jogadores da terceira idade

antonio fagundes jogando the last of us 2
Em entrevista, Antônio Fagundes elogia história de The Last of Us Part II “extraordinário” – créditos: reprodução/Youtube

Que os games não se importam com a idade, não é uma surpresa. Há diversas pessoas da terceira idade que amam um jogo bem feito como seria o caso da franquia The Last of Us e por incrível que pareça, para essas pessoas, jogar faz bem para saúde.

Segundo especialistas, um jogador idoso possui 29% de chances a menos de adquirir demência. Além disso, os videogames podem manter por mais tempo as suas capacidades cognitivas e motoras.

Arch. Clin. Psychiatry (São Paulo) 

O ator da Globo, Antônio Fagundes afirmou estar aproveitando grande parte do seu tempo livre para jogar The Last of Us 2 e como prova, a esposa do ator, Alexandra Martins publicou um vídeo de Fagundes jogando. Esse vídeo, mostrando um ator da terceira idade jogando TLOU 2, na época, alcançou mais de 30 mil visualizações e mostra o ator em um dos trechos do jogo.

O jogador da terceira idade comentou pela primeira vez de seu histórico “gamer” em agosto de 2020, afirmando que desde os seus 60 anos não parou mais de se divertir com os jogos.

The Last of Us 2 é sobre emoção, superação e redenção

the last of us 2 cena
Ellie em parte final de The Last of Us 2 – créditos: reprodução/Youtube

Para aqueles que esperaram desde 2013 para continuar a história de Ellie e Joel, TLOU 2 não decepcionou. Embora mude um pouco a percepção em relação aos protagonistas, o jogo surpreende os jogadores no enredo e com certeza existem momentos em que é difícil parar de jogar.

A gameplay é um ponto positivo, com um mapa amplo, bem elaborado e que permite ao jogador uma boa exploração e inimigos ainda mais difíceis de se lidar, sendo necessário pensar de forma cautelosa para derrotá-los.

Leia mais: Análises

Produtos que amamos