As 05 decisões que arruinaram a vida de Joel Miller em The Last of Us

Leia Mais

Um dos eventos de The Last of Us Part 2 que mais impactou o lado sentimental dos jogadores, com certeza, foi a morte de Joel Miller, um personagem que os fãs criaram um carinho muito enorme por acompanharem sua jornada dentro do jogo. Entretanto, você sabe o que aconteceu na história da franquia para levar o Joel a este destino cruel? Se quer descobrir quais foram as piores decisões que arruinaram a vida do personagem em TLOU, continue lendo.

1 – Aceitar levar Ellie até os vaga-lumes

Como sabemos, Joel foi o protagonista do primeiro jogo, onde seu objetivo era levar a Ellie até os vagalumes, que pretendiam estudar o corpo dela para descobrir uma forma de gerar uma cura, tendo em vista que a personagem é imune ao Cordyceps, que transformava as pessoas em uma espécie de “Zumbi”.

De primeira, Joel nem queria participar da missão, não acreditava em uma cura e porque tinha prioridades, pois era um homem amargurado após a perda da sua filha Sarah no começo do primeiro jogo.

Desde esse evento JOEL passou a ser uma pessoa mais violenta que evitava se envolver com as outras pessoas e talvez a única exceção seria a Tess e seu irmão Tommy, mas isso mudou gradualmente quando conheceu Ellie, se fortalecendo ainda mais quando Tess se sacrificou, pois Joel levava as palavras da personagem muito a sério.

2 – Afeto de pai e filha

Reprodução/Sony

Com o passar do tempo, Joel foi ficando cada vez mais próximo de Ellie e de acordo com o avanço da jornada dos dois, o relacionamento também foi crescendo até se tornar algo semelhante ao relacionamento de pai e filha.

De certa forma, isso incomodava o personagem, por isso pediu para que Tommy assumisse toda a responsabilidade de levar a Ellie para os vaga-lumes, já que o irmão de Joel era um ex-vaga-lume e conhecia o grupo. 

Entretanto, Ellie já estava apegada ao personagem e não queria se afastar dele, pois se sentia protegida e após algumas discussões, o protagonista decide ficar ao lado da garota.

3 – Assassinar os Vagalumes – Um dos maiores erros de Joel Miller

Após diversas aventuras e com muito esforço o protagonista consegue levar Ellie até os vagalumes e é neste momento que travou o destino de Joel Miller. Marlene, que conhecemos no começo do jogo, fala que para produzir a vacina seria necessário retirar o Cordyceps de dentro do corpo da garota e isso com certeza a mataria. 

Desse modo, Joel decidiu sacrificar tudo e assassinar todos os vagalumes para salvar a Ellie. Entre os assassinados estava o médico, que faria a cirurgia em Ellie, Dr. Jerry Anderson. Incluindo a própria Marlene. Em seguida, Joel conta a histórica mentira para Ellie de que não conseguiram a cura e os dois retornam à Jackson e vivem lá por anos.

4 – Jeol Miller Salva Abby

Ilustração/Sony

Após o massacre no hospital, um grupo de vagalumes que estava em outro local sobreviveu. Entre eles a filha de Jerry Anderson, Abby, que por meio de uma gravação, descobriu que foi Joel quem matou todos e prometeu se vingar.

Alguns anos se passaram e Abby conseguiu encontrar a localização do personagem principal e decidiu ir em busca de vingança junto ao seu grupo. Nessa ocasião a “vilã” acaba se afastando do seu grupo e sendo atacada por infectados e sendo salva por Joel e Tommy. 

Os personagens, acostumados com a calmaria de Jackson, baixaram a guarda e acabaram se identificando. Por azar do destino, Tommy e  Joel acabaram indo direto para a armadilha.

Sentindo algo estranho, Ellie vai atrás dos personagens, mas não consegue chegar a tempo. Após dar um tiro de calibre 12 na perna do protagonista do primeiro jogo, Abby acaba com a vida do mesmo utilizando um taco de golfe na frente de Ellie.

5 – Joel Miller decide confiar em Abby

Muitos afirmam que Joel errou em confiar na Abby tão rápido e também ressaltam que isso foi um furo de roteiro, tendo em vista que o personagem no primeiro game não era tão fácil de ser enganado.

Entretanto, considerando que o protagonista viveu em uma comunidade por três anos e por se tornar outra pessoa, o mesmo aprendeu a confiar em outras pessoas e deixou de ser aquela pessoa casca-grossa e que não confiava nas pessoas e nem mesmo precisava ser assim e por isso decidiu confiar na Abby e estender a mão para a personagem.

Leia mais: Análises

Produtos que amamos