FINAL SECRETO/ALTERNATIVO QUE NINGUÉM VIU OU FEZ [The Last of Us]

Leia Mais

Diretor criativo da Naughty Dog revela seu final alternativo preferido. Conheça o final secreto / alternativo de The Last of Us que acontece no último capítulo, quando Ellie está nas mãos dos vaga-lumes.

Lançado em junho de 2013, The Last of Us foi um dos jogos que marcou a história dos vídeo-games. Entretanto, diversas pessoas não ficaram felizes com a forma com que a trama do jogo terminou. Caso você seja daqueles que ficou contra a escolha da Naughty Dog para o final de TLOU, há um final secreto para o jogo. A Sony liberou um vídeo que foi lançado também em 2013, em que o diretor criativo da produtora, Neil Druckmann, discute finais alternativos para o jogo.

Confira aqui os detalhes sobre o final secreto de The Last of Us

Segundo Neil, originalmente quando foi produzido o final de TLOU, ele era uma CG única e longa ao invés de Joel pegar Ellie e sair vagando pelo hospital permitindo que o jogador interagisse.

Cena de Gameplay Retirada do YouTube

Ao entrar na sala, Joel faz um refém e manda ficarem longe da personagem. Logo depois, assassina o cirurgião e também Marlene. É um dos momentos vitais para a história e os diretores e produtores deviam deixar tudo nos conformes e ter certeza de que tudo estava no tom. Com todos os personagens e motivações de acordo, sendo assim, foram feitos múltiplos takes, o que sempre é feito para uma cena.

De acordo com Druckmann, Troy Baker, responsável por interpretar Joel, estava muito imerso nas cenas e grande parte das vezes que entrava na sala de operações, ele derrubava sua arma, sempre pedindo desculpa e repetindo a cena. Após isso acontecer de duas a três vezes, acabou se tornando piada. Mas após 7 takes, os diretores conseguiram uma performance sólida, foi então que Neil decidiu fazer mais uma para finalizar o dia. Foi assim que o diretor pediu para a atriz que interpreta a Marlene seguir a linha de direção e pediu para que Baker, mesmo se derrubasse sua arma, continuasse a atuar, não importando o que acontecesse na cena.

Cena improvisada do final secreto de The Last of Us

No último take em que Neil pede para os atores, a cena acontece toda como foi vista em TLOU, apenas por um detalhe: os atores que interpretam Marlene e Joel seguem suas falas de uma forma um tanto inusitada, surpreendendo a todos do set. Os atores cantam suas falas e interpretam toda a cena como se fosse um musical e a cena acontece toda como foi vista no jogo, com Joel assassinando o cirurgião e Marlene, e por fim resgatando Ellie da sala de cirurgia.

Claro, foi um momento de descontração da equipe de gravação, diretores e atores, mas onde foi possível observar o nível de profissionalismo e improviso dos mesmos em seguir os roteiros de maneira inusitada.

Na cena é possível constatar como teriam sido as escolhas de Joel, o protagonista, de acordo com o desfecho alternativo preferido de Druckmann. Apesar de ser um jogo lançado há quase uma década, é importante lembrar que no vídeo, há spoilers, sendo assim, se você ainda pretende jogar The Last of Us, é necessário ficar atento.

Easter Egg descoberto em TLOU 8 anos depois

Ainda no começo do jogo, controlando Sarah, filha de Joel, é possível descer diretamente as escadas e após ouvir a clássica explosão do começo apocalíptico, reinicie o encontro, criando um checkpoint.

Volte para o quarto de Joel e saia para o menu principal, voltando posteriormente ao jogo, onde foi gerado o checkpoint. Ao voltar ao quarto de Joel, é possível ver um easter egg do Cordyceps na televisão.

Trata-se de uma formiga com o vírus, reforçando a teoria de diversos fãs, que afirma que o Cordyceps foi espalhado pelas formigas e que tudo começou na Amazônia, pelo fato das pessoas comerem estes insetos, fazendo com que o vírus tenha se espalhado pelo mundo inteiro.

Leia mais: Curiosidades

Produtos que amamos